quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quer café?




A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:
A cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina.

Texto retirado do site Wikipedia

O DIAMANTE DOS CAFÉS
Pode parecer piada, mas não é. O café tido como o mais saboroso e raro do mundo é colhido das fezes de um animal. Sim, o Kopi Luwak ou Café Civeta é proveniente da Indonésia. O animal, chamado civeta e com aparência que lembra uma doninha, faz o que as melhores tecnologias de produção de café fazem, com um diferencial: separa o grão da polpa dentro do corpo adicionando substâncias excepcionais. O civeta colhe minuciosamente os frutos mais doces e coloridos do café. Depois de engoli-los, os frutos permanecem no sistema digestório do animal, onde bactérias específicas fermentam a polpa, unidas à ação de enzimas digestivas. Ao defecar, os grãos saem intactos, porém acrescidos de características inigualáveis (também, pudera...). É então que entra a mão do homem, literalmente recolhendo das fezes do civeta os grãos de café. Segundo relatos, o café preparado com o Kopi Luwak tem aroma intensamente agradável e sabor parecido com o de chocolate. São produzidos apenas 230 quilos por ano. Ah! além de ser o mais saboroso e raro do mundo, obviamente também é o mais caro. O quilo sai por cerca de R$ 1.500.

Texto retirado do site RevistaVivaSaude


 Eu, particularmente, não deixo de tomar café um dia sequer. Amo essa bebida. E com o companhamento perfeito, o dia fica maravilhoso.

Promessa



 
Esta é a parte de mim
Que ninguém jamais arrancará
Joguem paus, pedras
Bombas, golpeiem
Mas nunca destruirão minha alma.
Meu brilho, meu eu.
Se olhar para mim
Me verá cintilante
Como fogos de artifício
Estou explodindo
E esta é a parte de mim
que ninguém jamais arrancará.


Adaptação de um trecho da música Part of me - Katy Perry